Oscar Pistorius tem garantida "uma longa pena de prisão"

O procurador Gerrie Nel afirma que Oscar Pistorius terá uma longa pena de prisão "praticamente garantida" pelo homicídio de Reeva Steenkamp. A decisão final do juíz acerca do pedido de causão solicitado pela defesa será tomada às 12.00.
Publicado a
Atualizado a

O procurador Gerrie Nel estimou esta sexta-feira o homicídio da modelo Reeva Steenkamp, levado a cabo por Oscar Pistorius, custará ao atleta paralímpico e olímpico uma longa pena de prisão "praticamente garantida".

"Ele (Pistorius) tem de saber que deverá ser condenado e ter a consciência de que uma longa pena de prisão está praticamente garantida", declarou o procurador durante as suas alegações finais num tribunal em Pretória.

Oscar Pistorius, de 26 anos, foi detido a 14 de fevereiro por, alegadamente, ter matado Reeva Steenkamp, baleada com quatro tiros, na sua casa, em Pretória.

O atleta sul-africano, a figura mais mediática do desporto paralímpico, tem no seu palmarés oito medalhas em Jogos Paralímpicos, conquistadas nas últimas três edições, das quais seis de ouro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt